Profissionais

Profissionais | Peritos | Psicofisiólogos forenses

Peritos profissionais. Polígrafo Brasil é formado por psicofisiólogos forenses altamente capacitados. Peritos com diferentes formações nas áreas da criminalística. A formação do psicofisiólogo forense profissional que que trabalha com o polígrafo é extensa e complementada por uma prática interna. Mais abaixo poderá revisar o curriculum dos principais profissionais de Polígrafo Brasil. Estes profissionais têm uma longa experiência em diferentes áreas nas ciências forenses.


Juan Tomás

Juan Tomás Beneyto Paysal

Juan Tomás nasceu em Barcelona, Espanha e é residente brasileiro desde 1998.

Juan Tomás começou no mundo da Criminalistica em Ciências Forenses tendo-se dedicado tanto no Brasil como a nível internacional por mais de 20 anos.

Com vários anos de experiência na área da Psicofisiologia Forense realiza serviços em todos os Estados do Brasil como em outros países.

Dando uma elevada contribuição com o polígrafo, para devolver em casos muito complexos a confiança dos acusados sem provas ciêntificas, bem como ajudar a cidadãos injustamente condenados na sua defesa e na recolecção de provas. Um verdadeiro profissional de campo que vai ao fundo dos casos.

Também participou de vários programas da televisão, tanto a nivel nacional como Estadual para demonstrar a importância do Polígrafo no Brasil.

Juan se formou na arte forense tendo estudado diferentes matérias da criminalística. Algumas delas são:

  • “Criminalística, infoanálise e técnicas em Ciências Forenses” pela (UAB-EPSI) Universidade Autônoma de Barcelona, Catalunha/Espanha. (2007/2008)
  • Perito caligráfico judicial, grafistica em Documentoscopia e Sociolingüística Forense (UAB-EPSI) Universidade Autônoma de Barcelona, Catalunha/Espanha (2009/2010)
  • MÁSTER: em Criminalística: “Conselheiro em Ciências Forenses” (UAB-EPSI) Universidade Autônoma de Barcelona, Catalunha/Espanha (2008/2009)
  • O Juan se formou em psicofisiologia forense (polígrafo) no B.E.A.R. INSTITUTE em diferentes etapas tendo assistido ao curso de introdução ao polígrafo de B.E.A.R INSTITUTE, realizado em 2010/2011 em Barcelona, Espanha e tendo aprofundado os seus conhecimentos através de o curso avançado de polígrafo realizado em 2013 em Fortaleza, Brasil. (Depois de ter realizado práticas profissionais de polígrafo na Espanha em B.E.A.R FORENSICS o Juan decidiu introduzir as soluções de polígrafo no Brasil fundando Polígrafo Brasil.)

Juan Tomás fala quatro idiomas, Francês, Catalão, Espanhol e Português.

O Juan Tomás foi nomeado em Janeiro de 2013, vice-presidente do COPEJU-CE (Conselho dos Peritos Judiciais do Estado do Ceará).

Em Dezembro de 2015 completou o curso avançado em Psicofisiologia Forense com B.E.A.R. INSTITUTE em Barcelona, Espanha.


José Roberto

Roberto Oliveira

Com formação de base em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto de Carlos Drummond Andrade em São Paulo, Brasil em 2004.

Realizou diferentes cursos em segurança informática na Espanha onde esteve também trabalhando em diferentes funções na segurança informática. De 2006 até 2019.

Trabalhou como perito judicial para Seprotec (Fuerzas y Cuerpos de Seguridad del Estado de Espanha) de 2007 até Agosto de 2019 quando decidiu voltar para o Brasil para aplicar e expandir os seus conhecimentos na área da segurança e psicologia.

Membro Nº 1023 de (ACEFIP) Associação de Criminalistas e Expertos em Ciências Forenses da Espanha. Inscrito nas listas judiciais do departamento de justiça como perito judicial pela citada associação com o número de entidade 809.

Concretizou o curso de psicofisiologia – polígrafo com B.E.A.R. INSTITUTE em Fortaleza em Fevereiro de 2020.

Em Outubro de 2021 concretisou o curso de psicofisiologia forense com B.E.A.R. INSTITUTE.


Isabel de Castro Cordeiro

Graduação em andamento em Física. Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil em 2017. Obteve uma bolsa do: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPQ, Brasil.

Finalizou o curso em psicofisiologia, Polígrafo com B.E.A.R. INSTITUTE em Fortaleza em Fevereiro de 2020.

Membro Nº 1019 de ACEFIP (Associação de Criminalistas e Expertos em Ciências Forenses da Espanha).

Membro Nº 213019 do COPEJU-CE (Conselho dos Peritos Judiciais do Estado do Ceará), dep. de Psicofisiologia Forense.


Claudia Valentim

Claudia Valentim (Diretora de comunicação)

Claudia Valentim se incorporou junto a Polígrafo Brasil como diretora de comunicação em 2020 para poder responder à evolução e necessidade interna de comunicação, organização administrativa.

Claudia é Bacharel em Ciências Contábeis e Pós Graduada em Controladoria e Gestão de Negócios pela Universidade Metodista de São Paulo.

Claudia tem experiência de mais de 25 anos na área Administrativa e Financeira de empresas de Médio e Grande porte.

Desde 2020 se juntou a Polígrafo Brasil para desenvolver a comunicação com clientes e parceiros externos. Claudia é responsável pela área de Comunicação e organização da Poligrafo Brasil SP.


Antonio Gledison

Gledison

Antonio Gledison Souza Rodrigues obteve seu Bacharel em direito e está inscrito na Ordem dos Advogados Brasileiros do Ceará com número OAB/CE 29283.

Gledison também faz parte da ACEFIP (Associação de Criminalistas e Expertos em Ciências Forenses da Espanha), membro Nº 1008.

Titulado em criminalistica pela Universitat Autônoma de Barcelona, Espanha.

Gledison também é professor Universitário e é o nosso diretor jurídico e assessor legal para todos os casos legais.


Amável Sanches

Amável Sanches

O Amável é o consultor e colaborador externo de Polígrafo Brasil. Com vários anos de experiência na área de psicofisiologia forense sempre está acompanhando o desenvolvimento de Polígrafo Brasil, assim como dando uma contribuição muito agradecida desde Polígrafo Brasil.

O Amável, nasceu em Portugal, se graduou na Escola de Negócios de Amesterdão (Países Baixos) em 1997, com o título de Licenciado em Negócios Internacionais.

Embora, Amável tenha trabalhado em diversas posições internacionais e numa variedade de países depois de licenciar-se, é membro fundador e ajudou a fundar B.E.A.R. FORENSICS, em 2005.

O conhecimento de Amável e as suas habilidades linguísticas fazem dele um excelente investigador e profissional na área de entrevistas, interrogatórios e exames poligráficos o que o levaram a ser um formador destacado em B.E.A.R. INSTITUTE.

É capaz de realizar exames, entrevistas e interrogatórios poligráficos em 7 línguas: holandês, inglês, francês, alemão, português, luxemburguês e espanhol.

Amável é, também, o nosso homem da comunicação, e já promoveu com êxito a detecção do engano e a utilização do polígrafo em diversas ocasiões na TV, na Rádio e na Imprensa.

Desde 2013 o Amável também participa ativamente com Polígrafo Brasil dando assessoria e contribuindo com os seus conhecimentos e experiência.

Amável tem uma pós-graduação em ciências forenses pela Universidade Autónoma de Barcelona na Espanha.

É membro ativo da Associação Americana de Polígrafo (APA) e formador para escolas certificadas pela APA.

Ajuda? WhatsApp!